08 abril 2019

Atividade extra


  • Atividade individual (optativa) 
Assista o vídeo.

O especialista Dennis Cimino, ao dizer que a caixa-preta do voo que atingiu o Pentágono é falsa, destaca alguns elementos que possuem relação com autenticidade na forma arquivística, quais são estes elementos?

Responda nos comments abaixo.

O prazo se encerra às 11:09hs do dia 11/04.

3 comentários:

  1. O documento autêntico é aquele que é o que diz ser, a autenticidade é está relacionada ao processo de geração do documento. No vídeo em questão, o especialista Dennis Cimino revela que os dados do voo 77 não são autênticos. Ele explica que o avião ao receber energia inicia a gravação de dados. Ele afirma que a sequência que deveria estar gravada não existia. Assim, ele percebeu que os dados gravados não foram gerados por um avião em funcionamento e sim de um workbench, pois benchs não tem identificação de aeronaves. Além disso, ele ainda cita a pressão, o piloto automático que não estava desabilitado. Todas essas informações apontam para uma fraude, ou seja, os dados que foram apresentados não foram fabricados pelo avião em questão, indicando uma falta de autenticidade nos dados.

    ResponderExcluir
  2. O especialista apresenta vários dados que não condizem com a realidade. Entre eles estão os fatos de que: não era possível incapacitar os pilotos em apenas três minutos; para fazer uma mudança repentina de curso do voo seria necessário usar os pedais do cockpit, desligando o piloto automático, o que nunca aconteceu; ao entrar no espaço aéreo de Washington DC, a aeronave sem autorização seria abatida; etc.
    Ao final, ele explica que o modelo de gravador do avião apresentado foi um "tape based unit", ao invés de um modelo "solid-state memory unit" que foi recuperado no local da colisão.
    Os dados do gravador do avião foram resetados pelo NTSB e, ao serem substituídos por dados fraudulentos, esqueceram-se de inserir os dados de identificação do voo e identificação da aeronave, o que demonstra quão óbvia é a manipulação dos dados, o que invalida toda a investigação.
    A informação fornecida pelas autoridades americanas poderia ter se passado por autêntica, porém, é inverídica.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

clique para comentar