Disponível em Townshipsheritage.com
Boa tarde pessoal.
Como sabem, é muito comum certas confusões entre os alunos do curso em identificar se um documento é de arquivo, se faz parte de uma coleção de biblioteca, ou se é um documento pertencente a um museu.
A proposta desta atividade é que vocês abordem os três documentos selecionados do fundo do grupo na atividade anterior e como eles podem e conseguem se configurar como documentos museológicos.
Para o embasamento de seus comentários, façam a leitura do texto abaixo.
LIMA, Diana Farjalla Correia. Museologia e patrimônio interdisciplinar do campo: história de um desenho (inter)ativo. In: VIII Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação, 2007, Salvador. VIII ENANCIB: Programa: debates sobre Museologia e Patrimônio.(Disponível aqui)
Atividade em grupo e optativa, deve ser postada até as 18:40Hrs do dia 29/04 e ter a URL indicada nos comments abaixo.
____________
Thadeu Alexander
http://cienciahemerica.blogspot.com.br/2016/04/variacao-dos-contextos-documentais.html
ResponderExcluirhttp://paideiadiplomatica1.blogspot.com/2016/04/variacao-dos-contextos-documentais.html
ResponderExcluirhttp://queimadearquivo2016.blogspot.com.br/2016/04/variacao-dos-contextos-documentais-foi.html
ResponderExcluirhttp://arquivoesaude.blogspot.com.br/2016/04/variacao-de-contextos-documentais.html
ResponderExcluirhttp://otabularium.blogspot.com.br/2016/04/amuseologia-compartilha-com.html
ResponderExcluirhttp://aeramedievalautenticada.blogspot.com.br/2016/04/variacao-dos-contextos-documentais.html
ResponderExcluirhttp://diplomaticasonora.blogspot.com.br/2016/04/variacao-de-contextos-documentais.html
ResponderExcluir