Disponível em:Uwec.edu
Olá turma. Com base nas discussões realizadas na aula da última sexta, vocês devem agora explanar o que é importante discutir no momento de uma análise Diplomática e Tipológica.
Vimos, com o exemplo utilizado em sala, as adversidades encontradas quando existe ausência de contexto e de espécies documentais bem definidas, por isso vocês devem procurar fazer essas interlocuções e norteamentos.
Elaborem seus comentários considerando:
- As principais questões arquivísticas em cima do documento modelo utilizado em sala
- A discussão sobre o controle de vocabulário em cima dos elementos de análise Diplomática (espécie, formato, forma, gênero, etc)
- As questões probatórias em cima do documento, bem como a análise de conteúdo e função do mesmo
Ps: Vocês viram que são muitas abordagens, logo, caprichem nos textos...
Atividade em Grupo e Obrigatória, deve ser postada até as 18:40:Hrs da sexta do dia 23/10 e ter a Url indicada nos comments abaixo.
___________
Thadeu Alexander.
Grupo: Senhores do Arquivo
ResponderExcluirhttp://senhoresdoarquivo.blogspot.com.br/2015/10/cartao-postal-sera.html
http://meninasdediplomatica.blogspot.com.br/2015/10/discutindo-sobre.html
ResponderExcluirhttp://blitznadiplomatica.blogspot.com.br/2015/10/discutindo-sobre.html
ResponderExcluirhttp://culturarqunb.blogspot.com.br/2015/10/discutindo-sobre.html
ResponderExcluirhttp://diplomaticaolimpica.blogspot.com.br/2015/10/debate-em-sala.html
ResponderExcluirhttp://prevenidosdadiplomatica.blogspot.com.br/2015/10/parada-para-um-cartao-postal.html
ResponderExcluirhttp://diplomaticaetipologia1000grau.blogspot.com.br/2015/10/uhuul-amigos-do-blog-estamos-indo-para.html
ResponderExcluirMoedas Real
ResponderExcluirhttp://moedasreal.blogspot.com.br/2015/10/lets-talk.html
http://arquivitaldiplomatica.blogspot.com.br/2015/10/discutindo-sobre.html
ResponderExcluirhttp://fererovi.blogspot.com.br/2015/10/na-aula-passada-foi-realizada-mais-uma.html
ResponderExcluirhttp://dancarq.blogspot.com.br/2015/10/discussoes-documentos-analises-contexto.html
ResponderExcluir