Pablo Escobar, Disponível em Museu de Imagens
Olá... prontos para as fotos??
Como conversado em sala, cada grupo terá de produzir uma foto-conceito. Pensem nos conceitos arquivísticos abordados até agora na disciplina, bem como os ao longo do curso na hora do processo criativo. Como exemplo, vejam o projeto do grupo de pesquisa do Professor André: Imaginando GPAF.
Não se esqueçam de aproximar esse conceito da foto com as propostas e temas voltados as suas respectivas oficinas.
Ps: Embasem esse conceito produzido num breve comentário, utilizando como apoio o texto do Professor:
- LOPEZ, A. Contextualización archivística de documentos fotográficos. Alexandrí@. Lima, vol. 5, num 8, 2011. pag 3-16. (aqui)
_________
Thadeu Alexander.
Moedas Real: Foto-conceito
ResponderExcluirhttp://moedasreal.blogspot.com.br/2015/09/foto-conceito.html
Sebastião Amaro
texto de apoio não utilizado. Atividade incompleta.
Excluirhttp://diplomaticaolimpica.blogspot.com.br/2015/09/criando-conceitos.html
ResponderExcluirA foto escolhida é boa, porém não foi produzida por vocês e o texto de apoio não foi utilizado.
Excluirhttp://senhoresdoarquivo.blogspot.com.br/2015/09/foto-conceito.html
ResponderExcluirBom exemplo, porém não fica claro qual o conceito abordado pelo grupo. O texto de apoio não foi utilizado.
ExcluirMeninas de Diplomática:
ResponderExcluirhttp://meninasdediplomatica.blogspot.com.br/2015/09/criando-conceitos.html
Bom exemplo, porém não fica claro qual o conceito abordado pelo grupo. O texto de apoio não foi utilizado. Não há identificação de autoria para a imagem, que certamente não foi produzida por vocês.
ExcluirComplementamos a atividade, levando em consideração as críticas apresentadas.
ExcluirVide comentário no post da atividade.
http://meninasdediplomatica.blogspot.com.br/2015/09/criando-conceitos.html
http://blitznadiplomatica.blogspot.com.br/2015/09/criando-conceitos.html
ResponderExcluirA compreensão de série está ok, porém a questão da ordenação não está evidente na foto (provavelmente os ônibus têm um esquema de ordem pelos números das linhas) e as pessoas tiram o foco da atenção visual dos ônibus (problemas na confecção da foto que não invalidam o trabalho de vocês). O texto de apoio não foi utilizado.
Excluirhttp://diplomaticaetipologia1000grau.blogspot.com.br/2015/09/criando-conceitos.html
ResponderExcluirA imagem escolhida não é a ideal para a foto-conceito. Na verdade não traduz o conceito de "identificação". A discussão e a explicação sanam o problema e o grupo utilizou o texto de apoio.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGrupo Arquivital
ResponderExcluirhttp://arquivitaldiplomatica.blogspot.com.br/2015/09/atividade-6-criando-conceitos.html
O texto de apoio não foi utilizado. Problemas na compreensão de "classificação"
Excluirhttp://dancarq.blogspot.com.br/2015/09/danca-e-diplomatica.html
ResponderExcluirO texto de apoio não foi utilizado. A articulação da foto com o conceito está um pouco forçada, porém, do ponto de vista do arquivo está correta.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirhttp://fererovi.blogspot.com.br/2015/09/series-e-acesso.html
ResponderExcluirO texto de apoio não foi utilizado. A foto de um mosaico feita por integrante do grupo não dá autoria da imagem ao grupo. Não obstante a articulação conceitos-imagens está correta, com especial destaque à foto acesso-serialidade, que cumpriu com excelência a proposta do "Imaginando".
Excluirhttp://prevenidosdadiplomatica.blogspot.com.br/2015/09/ola-galeraaa-httpwww.html
ResponderExcluirTexto de apoio não utilizado. Não fica clara a articulação da imagem com o conceito e nem a compreensão deste.
ResponderExcluirhttp://documentacaohistoricafem.blogspot.com.br/2015/09/criando-conceitos.html
ResponderExcluir