Tradicionalmente, a prova sempre foi vista como um divisor de águas; um momento no qual o aluno deve, em princípio dar o melhor de si, com o efeito colateral perverso de que passado esse momento o aluno entende que não há mais necessidade nenhuma de reter ou aprimorar tais conhecimentos. A metodologia de ensino-aprendizagem utilizada na disciplina visa quebrar com essa postura nada educativa e utiliza a prova como "um" dos elementos avaliativos e não "o" elemento.
A enquete feita com alunos e ex-alunos da disciplina apontou que a grande maioria deles, com númenos acima dos 75%, acharam que o expediente dos blogs e a prática das oficinas realmente teve um efeito muito positivo no interesse e na melhoria da aprendizagem. Espero que a charge de abertura desse post possa, cada vez mais, ser um retrato grotesco de uma realidade efetivamente ultrapassada.
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André Lopez
Espero que caiam lágrimas...mas de alegria pela aprovação!!!
ResponderExcluirAdorei.
ExcluirAcho que tinha que ter uma aula de correção da prova, pra sabermos onde erramos e qual seria a resposta correta. Pois ainda que todos sejam aprovados, é válido para o conhecimento.
ResponderExcluirOBS: Não me xinguem coleguinhas, é uma aula não obrigatória, só para os interessados!
Eu concordo com a Anna Lídia. Acho válido termos pelo menos o conhecimentos dos erros que cometemos!
ResponderExcluirAnna Lídia e Manuela, não poderia deixar de atender esse pedido. Pergunto se haveria mais alguém interessado para essa "aula não obrigatória" convocada por duas alunas?
ResponderExcluirProfessor gostaria também se puder estou dentro.
ResponderExcluirProfessor gostaria também se puder estou dentro.
ResponderExcluirProfessor, peço licença para fazer uma crítica à prova.
ResponderExcluirSe não estou enganada, 2 questões nos questionavam quanto a uma atividade realizada na sexta-feira anterior à prova. Queria saber com qual grupo nós nos juntamos para elaborar 3 perguntas (até aí tudo bem!) e citar uma pergunta que foi feita e qual seria a resposta.
Foi muito difícil me lembrar dessas perguntas, mas, por fim, lembrei.
A outra pergunta era sobre quais grupos fizeram a pergunta pro meu grupo responder (também me lembrei), e qual seria essa pergunta e a nossa resposta.
Sinceramente, no final de semestre, com inúmeros trabalhos e provas, se você me fizer uma pergunta hoje, talvez não me lembre nem 10 minutos depois! [eu não sofro de amnésia!rs]
Só queria desabafar quanto a essa questão porque me pareceu mais um teste de memória. Eu não levei o meu blog impresso, pois se o conheço de "cabo a rabo" [desculpe-me a expressão], não tinha porquê imprimí-lo. Só um detalhe, conheço, mas não decorei cada postagem.
Sei que quem imprimiu o blog, achou molezinha essas questões, mas eu levei bastante tempo pra me recordar.
Licença pra me retirar, Senhor.