18 setembro 2011

Nova colaboradora

Copiado de Papo de Intercambista
Luiza Felix é aluna de biblioteconomia e cursou no Canadá disciplina de Diplomática. Como o programa é ligeiramente diferente aqui e lá, ela terá que que fazer complementação de estudos para obter equivalência na disciplina. Foi acordado que a complementação se daria mediante apresentação e discussão sobre as diferentes abordagens dadas ao assunto. O texto a seguir marca as primeira colaboração de Luíza ao blog.

TIPOS DE DOCUMENTOS QUÉBECOISES
Os tipos documentais canadenses, mais especificamente da província de Québec são divididos em 7 partes, de acordo com o livro "Typologie des documents des organisations: de la création à la conservation", de autoria de Louise Gagnon-Arguin.
Na verdade, este foi o livro utilizado como material de aula, (em todas as aulas) pela professora Cathérine Théoret, da Université de Montréal.
A seguir, deixo o nome de cada grupo de documentos, para caracterizá-los nas semanas seguintes...
  •  A - Les documents constitutifs (ou os documentos utilizados para a constituição, formação de uma empresa);
  • B - Les documents de réunion (ou os documentos relacionados às reuniões efetuadas por uma empresa);
  • C - Les documents de direction (ou os documentos relacionados à dirigência de uma empresa);
  • D - Les documents de ressources humaines et de relations de travail (ou os documentos relacionados aos recursos humanos);
  • E - Les documents de communication (ou os documentos relacionados ao marketing e à comunicação empresarial);
  • F - Les documents comptables et financiers (ou os documentos relacionados à contabilidade de uma empresa);
  • G - Les documents ju ridiques (ou os documentos jurídicos).
Deixo o livro a disposição para quem quiser dar uma olhada...  Qualquer coisa também, podem me enviar um email: luizafelix@hotmail.com.  Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

clique para comentar