28 agosto 2013

Oportunidade de pesquisa!

Estudantes de Arquivologia da UdeA (Colombia) no Archivo
Historico de Antioquia   -  (cc) apalopez@gmail.com (2012)
A iniciação científica é um degrau importantíssimo para os alunos que queiram se enveredar pela pesquisa acadêmica. É o primeiro passo desejável para todos aqueles que, posteriormente queiram fazer mestrado e doutorado. Geralmente os alunos que chegam à disciplina de DTD nos semestres pares já não têm mais oportunidade de experimentar a atividade, posto que sua formatura se aproxima. Na aula passada, durante uma janela na qual uma atividade em grupo estava sendo realizada, indaguei à classe sobre o conhecimento relativo ao programa de iniciação científica e constatei uma completa ignorância sobre o tema. 

Pois bem, aqueles que ainda gostariam de fazer iniciação científica e creem que perderam a oportunidade ao não participar do edital do primeiro semestre têm, agora, uma oportunidade única, conforme expõe convite divulgado pela Profa. Elizângela Carrijo (ecarrijo@unb.br), do curso de Museologia da FCI.

Tendo em vista a desistência de duas estudantes selecionadas, disponibilizo duas vagas (sem remuneração) para o projeto de Iniciação Científica: "Levantamento e análise das reportagens do jornal de brasília sobre teatro no distrito federal (1972-1992)". Interessados/as deverão participar de entrevista no dia 30 de agosto de 2013, sexta-feira, às 13h, na sala 121 da Faculdade de Ciência da Informação - localizada no prédio da Biblioteca Central, entrada leste. Candidatos/as devem: 
   > levar cópia do histórico acadêmico atualizado;
   > ter IRA acima de 3,0;
   > disponibilidade de 15h semanais e
   > conhecimento das exigências do edital ProIC/ PIBIC/ CNPq 2013/2014.
Outras informações sobre o projeto serão fornecidas no local da entrevista.
Já publiquei antes alguns posts sobre iniciação científica em outros blogs, que, talvez auxiliem os interessados a melhor entender o que é essa modalidade de pesquisa (alertando que, na situação em tela, os projetos já foram previamente elaborados):
__________
André Lopez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

clique para comentar