Copiada do crônica net
Pois é pessoal, nossa jornada de diplomática está acabando!! Espero que os conhecimentos do semestre e da disciplina tenham sido muito proveitoso para todos e que vocês tenham aprendido muito!..
Por fim, resta somente a prova e o trabalho final. Para que vocês tenham sucesso, com muita criatividade e competência, segue as orientações (lembrem-se que o resultado é virtual e, portanto, supõe-se adaptação dos elementos tradicionalmente usados em um documento físico):
-Elementos mínimos para o trabalho escrito:
- Capa:
- identificação do grupo(nome e matrícula dos integrantes);
- URL do blog do grupo;
- nome do blog;
- semestre;
- nome da disciplina;
- nome do professor;
- identificação da instituição;
- designação do trabalho ("o que é?");
- identificação do que foi feito (da análise, do documento em si);
- título do trabalho (*novo*).
- Sumário:
- partes, tópicos e respectivas localizações.
- Proposta do grupo:
- explicitar qual a proposta do grupo (aqui explica-se o limite do trabalho).
- Discussão conceitual:
- aborda-se o que será levantado, qual o referencial teórico.
- Conteúdo:
- contexto do documento;
- analisar e/ou sugerir alterações no processo;
- apresentar as normas (regulamentos em geral) para o processo;
- fazer a análise diplomática (caracterísiticas) e tipológica (com base na classificação- situação do documento no ponto de vista da Universidade, a função a qual ela corresponde).
- Fim:
- discussão do resultado;
- indicar como esse trabalho e a ideia desenvolvida podem ajudar no estudo dos documentos contemporâneos;
- referências bibliográficas (citadas no decorrer do trabalho);
- referências blogográficas (citadas no decorrer do trabalho).
- a avaliação será feita ao grupo, e não individualmente;
- cada grupo terá de 5 a 10 minutos para sustentar as ideias propostas;
- deverá haver, dentro do tempo destinado a cada apresentação, espaço para questionamentos, dúvidas e observações dos outros colegas e do professor;
- os grupos deverão entregar para todos presentes em sala um roteiro do que está sendo apresentado - síntese da apresentação, URL e nome do blog (no MÁXIMO 01 página);
- é aconselhável que vocês se inspirem nos blogs anteriores e observem erros e acertos cometidos por eles;
- após a apresentação será feita análise crítica do blog de cada equipe.
Se houver dúvida, explicite-a!
__________________
Héllen Moura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
clique para comentar