25 junho 2012

O fim da ABARQ???



Pessoal, na última assembleia da ABARQ, além de 4 diretores, estavam presentes apenas a Profa. Darcilene e eu. Um dos pontos discutidos foi como efetivar a EXTINÇÃO da associação, já que não há pessoas dispostas a assumir uma nova gestão. Para SER e ESTAR arquivista é necessário que as pessoas assumam responsabilidades e se disponham a ajudar a construir a história de uma associação de bastante prestígio na história da Arquivologia nacional. A solidificação do campo institucional necessita de uma Abarq forte e plural. Compareçam e participem!

Hoje à noite (2ªf) no CEDOC/UNB.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Legal.

    Mas é preciso perguntar o que levou a ABARQ para a "UTI". O erro está nas políticas adotadas? O descado dos arquivistas? Excesso de políticagem que afasta novos membros? Desentendimento entre os profissionais da área? Briga de egos? Ou um pouco de cada coisa?

    Posso responder por mim: até teria interesse em ingressar na Abarq, mas será que eu teria o perfil exigido pelos membros?

    Além disso, tenho dificuldades de aguentar tanto blá, blá, blá,... em reuniões que na maiorida das vezes não se decide nada. É assim em todo órgão colegiado ou instituição pública que participei. Não tenho motivos para acreditar que na Abarq é diferente.

    E quando há muitos presentes nas reuniões, perde-se muito tempo em discussões inúteis e poucas vezes objetivas.

    Em suma, eu lamento porque a Abarq agoniza.

    Luis Pereira.

    ResponderExcluir
  3. Luis,

    Felizmente o paciente já saiu da UTI e está em processo de franca recuperação. Não participei da mencionada reunião por estar ausente de BSB, mas soube que foi um verdadeiro sucesso, com recorde de público. De qualquer modo suas perguntas são muito pertinentes e devem ser respondidas pela nova administração.

    Fica aqui o convite para uso do blog pela nova gestão da ABARQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, André.

      Mesmo sem participar da Abarq, ficaria triste com a dissolução; isto iria enfraquecer a Arquivística brasiliense.

      Parabéns aos que foram.

      LUis

      Excluir

clique para comentar