14 agosto 2019

Atividades para o dia 19/08

Cada grupo, agora já com o tema central definido, deverá indicar no próprio blog, links de grupos anteriores correlacionados com a escolha atual. Atenção: nem sempre haverá um grupo que trate especificamente do mesmo tema, porém existem diferentes grupos anteriores que trabalharam temas passíveis de inspiração e diálogo. Mais especificamete, cada grupo necessita elaborar um post que contenha:

  • links de pelo menos 5 grupos anteriores da disciplina, indicando, para cada caso, qual será a influencia prevista deste trabalho para a proposta atual.
A URL da mencionada postagem deverá ser indicada nos comments deste post.


O acesso a blogs anteriores pode ser feito aqui (até 2017-1) e também rolando a página do DTDVirtual (a partir de 2017-1).

O prazo se encerra às 18hs do dia 19/08.

8 comentários:

  1. Grupo Arquivoyoncé (Alana, Carina, Edmar, Gabrielly e Mariana)

    Arqivo Libertário: http://arquivolibertario.blogspot.com/ Foi escolhido pois o blog tem como foco abordar temas de interesse social, como por exemplo feminismo, igualdade social, questão racial, etc, esses são focos que a presidenta procura enfrentar ou lutar a favor.

    Sigilo exposto: http://sigiloexposto.blogspot.com/ Foi escolhido pois o blog tem o intuito de analisar documentos sigilosos e discutir em que momento podem ser expostos ou restritos ao acesso público, isso é feito no Arquivoyncé, por ser um fundo referente a vida da Presidenta, será feita essa análise.

    UnB Vital: http://unbvital.blogspot.com/2013/04/start-go.html Foi escolhido pois esse blog aborda sobre o arquivos pessoais, e é sobre isso que o nosso arquivo aborda, tratando sobre os feitos da presidenta Beyoncé.

    Licitações e Contratos: http://licitacoesecontratosadm.blogspot.com/ Foi escolhido pois o blog tem como objetivo realizar a análise diplomática e tipológica de documentos oficiais e é sobre justamente sobre isso que o Arquivoyoncé se constitui, de documentos oficiais.

    Queer Beings: http://being-queer.blogspot.com/ Foi escolhido pois o blog aborda sobre o assunto das minorias e essas minorias a presidenta procura defender e proteger.

    ResponderExcluir
  2. Grupo ArqVisual (Amanda, Joyce, Thais e Paulo Victor).

    Os Bárbaros: https://diplomaticabarbara.webnode.com/. Escolhemos esse blog por que ele apresenta uma metodologia proxima ao que iremos trabalhar no nosso tema, a temática deles é respeito da analise de documentação do projeto de memória do movimento estudantil, então eles buscam as fontes deles, por meio de documentos textuais além de analisar as fotografias existentes para exemplificar o as conquistas e desafios dos movimentos.

    Diplomatica aplicada na UnBTV: http://diplomaticaunbtv.blogspot.com/?m=1 escolhemos este outro blog pois abrenge um tema próximo ao nosso, arquvivos audiovisual e edição de video, relacionados a UnBTV.

    Olha o passarinho: http://olhaopassarinhooo.blogspot.com/?m=1, o objetivo é "Analisar o arquivo de um fotógrafo e os tipos de documento que auxiliam esse profissional no desenvolvimento de suas atividades, portanto escolhemos esse blog também por sua proximidade de tema.

    Clicl: http://clickmeunomenaoebruno.blogspot.com/, este blog escolhido trata de fotografias antigas como forma de narrar acontecimentos importantes, por sua vez tem uma temática próxima para o trabalho que iremos desenvolver, portanto, usaremos também como um norte.

    imagem e ação: http://imagemacaodiplomatica.blogspot.com/2010/04/nasci.html?m=1, o fato de falar sobre fotografias e registros históricos, de acontecimentos gravados no click de uma fotografia, diz muito a respeito do trabalho que desenvolveremos em nosso blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://arqvisualdiplomatica.blogspot.com/2019/08/ola-pessoal-hoje-no-nosso-blog-vamos.html

      Excluir
  3. https://empreitadadtd.blogspot.com/2019/08/atividade-dia-190819.html

    ResponderExcluir
  4. https://arquivet.blogspot.com/2019/08/blogs-de-grupos-anteriores-como-fonte.html

    ResponderExcluir
  5. https://arquiviagemfci.blogspot.com/2019/08/o-objetivo-deste-blog-e-apresentar-area.html

    ResponderExcluir

clique para comentar