17 junho 2019

Atividade individual relacionada às oficinas

A atividade é realizada em duas etapas:
fase 1: resumir os melhores aspectos anotados por cada apresentação preliminar das oficinas;
fase 2: indicar como as deficiências detectadas na prévia foram trabalhadas por cada grupo nas apresentações oficiais.

O prazo para a consecução da fase 1 termina às 20 hs da 4ªf dia 19/06
O prazo para a realização da fase 2 termina às 20hs do dia 24/06

Sistemática: cada aluno deverá realizar a atividade nos comments deste post, anotando, primeiro "fase 1" e depois inserindo a "fase 2" como resposta à fase 1.

43 comentários:

  1. FASE 1
    -Grupo Artevístico: grande entendimento sobre o assunto, decoração temática, boa utilização do espaço, preocupação com a problemática do tempo.
    -Grupo Cinemarq: muito temático, grande utilização do tema e ótima comparação com as ideias proposta pelo blog. Brinde relacionado, interessante e valoroso para compreensão dos conceitos compreendidos em sala.
    -Grupo Me Arquive: altamente temático também, decoração chamativa e dinâmica altamente integrada ao tema. Proposta inteligente e de fácil entendimento, assimilação mais fácil por pessoas que não são da área.
    -Grupo Arquivafé: acessível ao grande público por conta da proposta do café que compõe a vida de muitos estudantes. Brinde eficiente. Narrativa interessante e complementar ao exercício do blog, grande aproveitamento dos recursos gerados ao longo do semestre.
    -Grupo ArQueen: Dinâmico e com muitíssimo entrosamento, engajado em atrair pessoas. Folheto muito atraente e colorido. Brindes coerentes com a proposta do blog e caracterização bacana para atração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FASE 2
      -Grupo Artevístico: muito engajado, fantasias chamativas, compromisso com o público, brindes e brincadeiras bem interativos. Boa teoria e compreensão da disciplina.
      -Grupo Cinemarq: muito temático, roupas padronizadas que seguiam a dinâmica do blog de forma muito agradável e logo já se compreendia do que se tratava. Teoria muito bem feita, apresentação um pouco longa mas interativa.
      -Grupo Me Arquive: uniforme simplificado inteligente, muito interativo. Bons brindes, personalizados. Dinâmica bem-feita e com grande compreensão das abordagens feitas em sala de aula. Coeso e interativo.
      -Grupo Arquivafé: muito engajamento. Bem feito. Uso do café foi muito inteligente e chamativo, uso de documentos que facilitava a compreensão, narrativa interessante e chamativo.
      -Grupo ArQueen: acredito que o que mais chamou atenção dos grandes públicos. Interativo, chamativo, coerente. Personalizado. Bem engajado

      Excluir
  2. Fase 1
    Artevístico: Conceitos bem detalhados, boas exemplificações, muitas informações e dinâmica criativa. As falas poderiam ser mais divididas e mais rápidas, além de simplificada para o público leigo.

    Comidarq: Grupo dinâmico e interativo que busca atrair as pessoas e convencê-las a participar do próprio fundo do arquivo, ao entrar na competição culinária fictícia como participante.

    Me Arquive: Temática muito criativa e ótimas decorações, além de uma brincadeira intuitiva e que traz conceitos arquivísticos.

    Arquivafé: Possui um tema chamativo e um ótimo roteiro, fazendo uso dos documentos produzidos pelo grupo ao longo do semestre. Problemas em apresentar mais documentos relacionados diretamente com o café.

    Arqueen: Grupo bem animado e com uma temática que com certeza vai atrair pessoas e prender o interesse do público, além de uma grande produção por trás da oficina. São tantas coisas que talvez o tempo comprometa um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fase 2
      Artevístico: O problema foi resolvido com uma apresentação mais dinâmica e muito bem exemplificada.

      Arquivafé: Apesar de não lembrar de um documento ligado diretamente ao café, o grupo apresentou uma ótima temática e contextualizou bem a empresa fictícia.

      Arqueen: O tempo acabou sendo bem dividido e não chegou a ser um problema.

      Excluir
  3. FASE 1
    Comidarq: bom engajamento com o público pela dinâmica de atrair pessoas.
    Me Arquive: boa dinâmica por meio da interação com o público.
    Arquivafé: boa narrativa do roteiro assim como ótimos apresentadores do tema.
    Cinemarq: boa explicação por meio da assimilação das características físicas e internas pessoais com as diplomáticas e tipológicas, ótimo sorteio.
    Arqueen: ótimo uso da temática e produção quanto à apresentação dos integrantes, bom evento durante a oficina, assim como o brinde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FASE 2
      Comidarq: ótimo uso da temática, boa interação com o público por meio das plaquinhas e fotos.
      Me arquive: ótima decoração, atrativa e muito bem apresentados.
      Arquivafé: ótimo uso da temática, vários documentos contribuíram para uma completa apresentação do que foi proposto.
      Cinemarq: muito bem apresentados, conceituados e dispostos, grupo muito empolgado com a oficina.
      Arqueen: temática esteve presente em todos os aspectos da oficina, comunicação mais humorada com o público.

      Excluir
  4. FASE1
    ARTEVISTICOS: varios conceitos de arquivo e diplomatica foram abordados, coerencia com o tema escolhido, otimo brinde
    COMIDARQ:jeito muito criatvo de chamar atençao do publico, abordam todos os aspectos pedidos pelo professor
    ME ARQUIVE: brincadeira super dinamica e criativa que junta o tema com tudo que aprendemos nessa materia
    ARQUIVAFE: pontuou muito bem os topicos pedidos, decoraçao legal
    ARQUEEN : tematica chamativa e interessante, abordagem interativa e informativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FASE2
      ARTEVISTICOS: dividiram melhor as falas e deixam mais dinâmico
      COMIDARQ: achei que a localização acabou deixando eles bem escondidos e pode ter prejudicado um pouco, mas mostraram domínio do conteúdo que com a apresentaçao em aula não conseguimos ver por ser muito resumida
      ME ARQUIVE: assim como o me arquive achei que a localização não foi muito boa mas conseguiram passar por cima disso
      ARQUIVAFE: concertaram o que foi dito em sala e deixaram a temática do cafe em mais evidencia
      ARQUEEN: foi o grupo que mais conseguiu chamar atenção do publico, faltou um pouco mais de sincronia mas e de se entender já que havia muitos convidados e ate uma apresentação

      Excluir
    2. so p deixar claro e a liz s2

      Excluir
  5. FASE 1

    ARTEVÍSTICO: Conceitos relacionados a arquivo e diplomática bem explicados, integrantes bem preparados para a explicação e decoração muito bem pensada.
    COMIDARQ: Maneira interessante e descontraída para abordar o tema proposto.
    MEARQUIVE: Tema bem interessante e inusitado, explicação sobre o tema e a relação dele com arquivo e diplomática bem relacionados.
    ARQUIVAFE: Boa escolha do tema, bem interessante e chamativa a proposta, brinde foi uma boa escolha, apresentação explica bem os conceitos proposto.
    ARQUEEN: Interessante escolha do tema, abordagem muito dinâmica em relação ao público, brinde muito haver com a escolha do tema.
    CINEMARQ: Ótima apresentação, tema muito bem proposto, brinde muito significativo para quem acertar as perguntas propostas pelo grupo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FASAE 2

      ARTEVÍSTICO: Apresentação muito inteligente com os integrantes caracterizados, jogo do grupo sem falhas e abordava os conceitos apresentados.
      CINEMARQ: Ótima apresentação todos os integrantes muito bem atentos a apresentação e abordagem chamativa com o stand.
      MEARQUIVE: Ótima dinâmica, tudo funcionou perfeitamente como foi feito em sala e integrantes do grupo caracterizados bem convidativos e sabidos dos conceitos apresentados.
      COMIDARQ: Stande muito bem arrumado e convidativo, todos os integrantes engajados na apresentação.
      ARQUEEN: De longe o grupo mais chamativo, pela caracterização extravagante e de acordo com o tema proposto, apresentação ótima e bem explicativa.
      ARQUIVAFÉ: Estande muito confortável e apresentação explicativa de acordo com o que foi abordado na sala.

      Excluir
  6. FASE 1
    -Grupo Artevístico: O grupo está atento ao seu contexto e possui boas ideias de decoração temática e utilização do espaço, só necessita atentar ao tempo de explicação.
    -Grupo Cinemarq: segue bem o contexto do seu fundo, com boas ideias de dinâmica e interação com os conceitos abordados em sala.
    -Grupo Me Arquive: dinâmica criativa e com boas ideias de decoração.
    -Grupo Arquivafé: aproveita bem os recursos que o seu fundo propôs ao longo do semestre, sendo acessível ao grande público.
    -Grupo ArQueen: ótimas ideias para gerar engajamento do público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fase 2:
      Cinemarq: ótima dinâmica na forma como apresentaram a lista de presença. Apresentação bem contextualizada da conexão entre arquivologia e o fundo proposto.
      Me Arquive: dinâmica com assuntos arquivísticos bem desenvolvida.
      Arquivafé: boas explicações e de forma sucinta.
      Artevístico: o jogo interativo ressaltou a conexão da arquivologia com o tema. Foi bem desenvolvido.
      Arqueen: foram excelentes para atrair o interesse do público.

      Excluir
  7. Joyce Damasceno Botelho 170014304
    Fase 1:
    Comidarq: Ótimo plano de atrair pessoas e tornar interativo a experiência do público com o tema, boas ideias de aplicação dos conceitos.
    Me Arquive: Tema divertido consequentemente uma dinâmica também, os conceitos arquivísticos aplicados de acordo com a empresa de energia, equilibrando o divertido com a seriedade da arquivologia.
    Arquivafé: Amamos café, sendo assim bem atrativo, boas explicações e aproveitamento dos conteúdos anteriormente produzidos em sala ajudando a entender conceitos arquivísticos.
    Cinemarq: Roteiro atende todas as especificações de conceitos que por sinal foram muito bem aplicados com os exemplos, documentos e objetos, muito ligado ao tema que é bem atrativo e aplicando a participação do público na sua dinâmica.
    Arqueen: Proposta brilhante em mostrar a arquivologia em lugares inusitados, no caso na casa de show, tema muito divertido e causa interesse do público.

    ResponderExcluir
  8. Fase 1:
    Artevístico: Boa dinâmica para teste de conhecimentos, brindes atrativos, simulação de cenário interessante e quantidade relevante de informações apresentadas para o público
    Cinemarq: Excelente equilíbrio dinâmica X conteúdo, bom domínio teórico
    Me Arquive: Cenário, proposta de figurinos, dinâmicas e contéudos interagem entre si
    Comidarq: Ótima proposta no que diz respeito ao uso do espaço e na atração de pessoas.
    ArQueen: Foco excelente, interessante proposta de cenário e relevante a relação que farão da arquivologia em ambientes inesperados

    ResponderExcluir
  9. Fase1:
    Arqueen: Boa utilização do tema para mostrar que documentos de arquivos estão em todos os locais até em uma boate, e possui conteúdo simplificado para ensinar pessoas que nunca ouviram sobre documentos de arquivo e a Arquivologia.
    Comidarq: A proposta da oficina de entrar com os conceitos da Arquivologia com a inscrição do participante no Master Trash também traz a visão de que os documentos de arquivo permeiam vários ambientes, além de ser divertido claro.
    Artevístico: Possui grande quantidade dos conceitos arquivísticos, os integrantes fantasiados vão chamar atenção e o brinde de fone de ouvido são muito bons.
    Cinemarq: Vai ter pipoca, o conteúdo sendo preparado é bastante visual, e tem um enfoque a mais nas características intrínsecas e extrínsecas dos documentos de arquivos.
    Me Arquive: A dinâmica foi bem criativa, bem executada, as portinhas ficaram muito legais, conseguiram juntar o conteúdo da disciplina com as perguntas sobre a apresentação e um aspecto do tema escolhido.

    ResponderExcluir
  10. Fase 1

    ARTEVÍSTICO: Boa proposta de tema, muito detalhamento, então, atenção ao tempo! Ótimos brindes.

    COMIDARQ: Além da integração com a disciplina, maneira interessante de atração de público.

    CINEMARQ: Atração chamativa, boa interação com o público, a ideia de organização dos membros em relação ao tema muito bom.

    ME ARQUIVE: Grupo com profundidade teórica, boa dinâmica na interação com o público. Bem criativos.

    ARQUIVAFÉ: Mais focados no contexto de documentação administrativos têm bons brindes.

    ResponderExcluir
  11. Fase 1

    Artevístico: Roteiro com informações completas, a escolha da atividade e os brindes foram incríveis. O grupo vai propor uma grande interação desde a decoração proposta até as outras atividades. Vai chamar atenção do público que estiver assistindo.

    Comidarq: Interessante como o grupo vai chamar o público para assistir à apresentação e a forma como vão abordar o conteúdo proposto.

    Me arquive: Ideia genial e criativo a dinâmica que o grupo escolheu, mostrando como a escolha do tema do grupo pode se relacionar bem com os conceitos arquivísticos.

    Arqueen: Com certeza vai ser um grupo que irá chamar bastante atenção, assim mostrando o conteúdo de forma diferente para quem estiver assistindo.

    Arquivafé: Tema é em comum com o gosto de muitas pessoas, claramente irá chamar atenção do público. O grupo fez uma ótima escolha na dinâmica e em como irão desenvolver o assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fase 2

      Artevístico: Os conceitos foram explicados de forma didática, o jogo de tabuleiro foi interessante para a fixação do conteúdo, sem falar da premiação que foi sensacional.

      Comidarq: A apresentação rica na explicação, a inscrição para competição de culinária foi algo bem diferente o que trouxe interação entre o grupo e o público que o assistiam.

      Me arquive: Todos os tópicos propostos para apresentação foram passados de forma dinâmica e no final a atividade escolhida foi sensacional pois abordou o tema do grupo e o conteúdo arquivístico.

      Arquivafé: Conteúdo bem divido e explicação interativa através dos documentos que foram utilizados. O café e o brigadeiro foram uma ótima escolha para o grupo, chamou bastante atenção.

      Arqueen: o grupo soube distribuir o conteúdo entre os integrantes deixando a apresentação mais interativa. A apresentação da dança foi algo sensacional, deixou o ambiente mais descontraído e levou as pessoas que pararam para assistir à apresentação a ver os outros grupos.

      Excluir
  12. -Artevistico
    Ótima elaboração da Apresentação, porém muito extensa, um pouco monótona.
    Gincana bem elaborada e brindes interessantes .

    -Cinemarq
    Domínio do Assunto, Apresentação prática e dinâmica
    gincana sem muita conexão com a apresentação.

    -Comidarq
    Sem muita teoria, porém mais dinâmico.

    -Arquivafe
    Apresentação simples e objetivas

    -ArQueen
    Mais interação na temática
    Meio de chamar atenção do público é inovador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Atevistico
      Abordagem completa de todos os temas, a gincana ajudou a fixar e o brinde despertava interesse do público.
      - Cinemarq
      Boa apresentação e domímio do tema.
      - Comidarq
      Muito mais dinâmico, mais parecia uma conversa informal, muito esperto.
      - Arquivafé
      Apresentação muito didática, bons exemplos e boa explicação.
      - ArQueen
      Apresentação simples e divertida, caracterização muito boa.

      Excluir
  13. FASE 1

    Cinemarq - A ideia da dinâmica, de entregar para as pessoas que vão participar, as cópias da carteirinha estudantil e comprovante de matricula em branco para elas preencherem com o que lembrar foi genial.

    Comidarq - Gostei que eles vão simular um programa ao vivo, instigando assim, as pessoas a acessarem o blog.

    Mearquive - Achei bacana que eles vão fazer perguntas ao longa das explicações, pra saber se as pessoas estão entendendo os conceitos. Legal também a dinâmica com as portas.

    Arquivafé - achei legal a ideia de simular uma cafeteria, servindo cafés e brigadeiros, chamando a atenção pelos uniformes e pelas degustações.

    Arqueen - Achei legal a ideia de mostrar onde a arquivologia se aplica, até em locais inusitados como uma boate.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FASE 2

      Cinemarq - Foram feitos duas explicações diferenciando o plano estrutural e plano funcional, como tinha sido pedido pelo professor. E deu super certo.

      Comidarq - Apesar da localização ter ficado um pouco escondida, não foi um problema. A apresentação foi bem dinâmica com muita interação.

      Mearquive - Apesar da localização ter ficado um pouco escondida assim como o
      Comidarq isso não deixou a desejar. A apresentação foi bem interativa, e as perguntas reforçou o que foi explicado.

      Arquivafé - Apresentação foi dinâmica e bem interatica, e o café com brigadeiro fez muito sucesso.

      Arqueen - A questão do tempo foi administrada super bem, e não foi um problema, foi um show, literalmente.

      Excluir
  14. FASE 1
    Mesmo não comparecendo à última aula, pesquisei nos blogs que continham o roteiro e conversei com alguns integrantes dos grupos.

    Cinemarq: Ideia interessante de explicar a diplomática e tipologias. Sorteio chamativo.
    Arqueen: Apresentação com produção complexa e com possibilidade alta de impactar positivamente.
    Comidarq: Dinâmica com o público interessante.
    Me Arquive: Interação com os visitantes objetiva e com foco.
    Arquivafé: Comida grátis não é clichê , é uma ideia genial .

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Fase 1

    Comidarq - Proposta para chamar atenção e de interação do público bem interessante e apresentação objetiva.

    MeArquive - Decoração do grupo bem interessante e dinâmica criativa.

    Arquivafé - bom uso do material produzido pela empresa fictícia e apresentação bem explicativa.

    Arqueen - ótima proposta de relacionar a arquivologia com situações inusitadas e a proposta de interação com o público bem interessante.

    ResponderExcluir
  18. Artevistico: tem domínio do conteúdo, mas não fala de forma simples e utiliza muito o tempo.
    Cinemarq: bons conceitos e ótimo prêmio.
    Me arquive: ótimas explicações e uma boa expressividade com o tema.
    Arquivafé: bom roteiro e expressividade.
    Arqueen: ótima ideia da performance.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. FASE 1
    GRUPO ARTEVÍSTICO - Proposta de boa decoração para o tema, muitas informações, bons exemplos e uma dinâmica preocupada com a utilização do espaço e do tempo;
    GRUPO COMIDARQ - Tema interessante sobre competição culinária, com chamamento para atrair o público a participar;
    GRUPO ME ARQUIVE - Apresentação bem bolada sobre o tema, criatividade na elaboração dos conceitos arquivísticos;
    GRUPO CINEMARQ - Tema muito atraente, apresentando a arquivologia de forma dinâmica com brindes para chamar a atenção dos interessados em participar;
    GRUPO ARQUEEN - Tema adequado para mostrar a utilização da arquivologia como possível de ser usada nos mais diversas situações do dia a dia, grupo animado e colaborativo;
    GRUPO ARQUIVAFÉ - Apresentação de um tema bem brasileiro utilizando recursos áudio visuais e olfativos, para chamar e entreter o público em relação à arquivologia.
    RESPONDER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FASE 2
      Grupo Arquevístico - O Grupo cumpriu o que prometeu e entregou um belo trabalho.
      GRUPO COMID'ARQ - Conseguiu melhorar a proposta inicial alcançando os objetivos de comunicar os conceitos da arquivologia.
      GRUPO ME ARQUIVE - Foi prejudicado pelo grande movimentação de outros grupos de interesse no local. Ainda conseguiu apresentar seu trabalho.
      GRUPO CINEMARQ - Conseguiu chamar a atenção pela agilidade tentativa de arrebanhar os passantes para participar e ganhar seus brindes.
      GRUPO ARQUEEN - Em matéria de apresentação visual esteve acima da média e conseguiu atrair a atenção geral dos passantes e dos outros grupos, já na parte da matéria arquivologia foi prejudicado pela dispersão do grupo.
      GRUPO ARQUIVAFÉ - Foi em parte prejudicado pelo tumulto e grande ruído no local, conseguiu ao longo do período da apresentação mostrar seus conhecimentos de arquivologia.

      COMENTÁRIO: Todos os grupos foram prejudicados no início pelo grande número de pessoas no local com interesses diversos da apresentação e pelo grande barulho provocado pelas conversas paralelas. No desenrolar houve uma acomodação e pode ser desenvolvida a atividade e o chamamento do público para as atividades das Oficinas.

      Excluir
  21. Fase 1:
    Artevistico: O grupo usou muitos termos técnicos desconhecidos ao público.

    Comidarq: A ideia de chamar as pessoas foi muito legal, mas não explicou os conceitos que serão abordados.

    Me Arquive: grupo com ideias dinâmicas e que fazem sentido com o conteúdo a ser apresentado

    Arquivafé: Bons conceitos mas não houve ligação com o tema do grupo e a cafeteria.

    Arqueen: Ideia muito interessante de fazer o público pensar em várias ambientes onde se encontra o trabalho do arquivista, e parece que a decoração vai ser muito legal.

    ResponderExcluir
  22. Gabriel Pereira - 17/0050149

    Fase 1:


    Arqueen: Bem dinâmicos e diretos ao ponto principal do que é a Arquivologia, vão chamar bastante atenção com a proposta. O evento vai conseguir prender a atenção das pessoas e mostrar que a Arquivologia está presente até mesmo em locais que as pessoas não imaginam de forma alguma.


    Comidarq: Achei a apresentação bem objetiva e direta, abordando bem os conceitos importantes, além de ter uma dinâmica interessante.


    Artevístico: Abordagem bem feita dos principais tópicos (Arquivologia, Diplomática, Tipologia Documental), achei interessante a ideia de distribuir fones ao público.


    Cinemarq: Aparentam ter um bom domínio do conteúdo a ser abordado, e uma dinâmica muito interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Artevístico - A idéia de se vestirem como alguns cantores famosos foi muito boa, despertando atenção das pessoas que passavam. Abordaram de forma muito dinâmica e direta o conteúdo, deixando o entendimento da Arquivologia simplificado. O destaque foi o jogo no final, com perguntas que se acertadas davam direito a um fone. Tudo muito bem elaborado.

      COMID'ARQ – Decoração muito boa e minuciosa, em todos detalhes. Conseguiam prender o público, a apresentação não ficou tediosa, o conteúdo foi abordado de forma correta e dinâmica.


      CINEMARQ - Cumpriram exatamente a temática proposta, com todos uniformizados, chamando bastante atenção, e com uma decoração bem chamativa, o folder ficou excelente, assim como a gincana e a idéia de distribuir pipocas, o conteúdo foi abordado de forma muito dinâmica e simples, facilitando o entendimento.


      GRUPO ARQUEEN – O grupo conseguiu prender muito a atenção do público com a apresentação. O que fez com que inclusive as pessoas fossem assistir as outras oficinas. Quanto ao conteúdo, foi abordado de forma bem superficial, mas conseguiram cumprir com o roteiro proposto. O Folder ficou um pouco confuso.

      Excluir
  23. Fase 1

    Grupo Me arquive: ótima proposta de interação com o público, dinâmica muitolegal e conteúdos interessantes.

    Grupo Arqueen: Muito criativos em relação a dinâmica, decoração, boas explicações onde conceitos importantes da Arquivologia.

    Grupo arquivafé: Simplicidade na premiação para o público é ótima explicação sobre os conceitos arquivísticos da matéria.

    Cinemarq: Muito interessante o sorteio para o públicos, conceitos bem explicados.


    Arttevisticos: Explicou de uma forma bem elaborada os conceitos estudados na matéria, proposta de decoração interessante é ótima ideia de premiação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fase 2
      Me arquive:Explicação ótima, superou a apresentada em sala. Dinâmica criativa demais, contagiou todo o público.
      Arqueen: Criatividade na apresentação do show, a forma como ligaram a arquivologia e a boate foi muito bem explicado,componentes do grupo super animados e seguros do assunto
      Arquivafé: Grupo prendeu a atenção do público, ligando o café e arquivologia de uma forma muito bem elaborada e divertida, na sala parecia uma explicação mais tediosa sobre os assuntos.
      Cinemarq: A dinâmica continuou sendo muito interessante, os conceitos muito bem explicados.
      Artevistíco: Conceitos muito bem explicados, para o público que não entende do assunto conseguia entender bem, dinâmicas ótimas como apresentado em sala.

      Excluir
  24. Fase 2
    Artevistico: A apresentação parecia longa e tediosa. Isso foi contornado com simpatia e empenho acima da média dos participantes.
    Arquivafé: O roteiro que aparentemente parecia muito teórico acabou-se por transformar em uma rica oportunidade para um bate-papo intelectual. O grupo trouxe para o ambiente de apresentação um momento de aprendizado e aconchego.
    Cinemarq: A dificuldade estava em apresentar os conceitos e fazer-se inteligível. A simpatia, o figurino, a decoração e a explicação detalhada e calma corrigiram essa fraqueza.
    Arquivadabra: A apresentação dos dançarinos trazia alguns questionamentos sobre como iria ser incorporada na face da arquivologia. Após o detalhamento extremamente minucioso e a exposição das atividades que produziam os documentos, o show complementou e trouxe materialidade aos fatos.
    MeArquive: O roteiro longo e de difícil entendimento para os leigos foi transformado em um momento de divertimento. A teoria foi suavizada e simplificada para o visitante.
    Comidarq: Como juntar arquivologia e culinária? O grupo com essa temática difícil tema maestria na explicação e deixou os visitantes à vontade. Longe de ser uma oficina entediante.

    ResponderExcluir
  25. Bianca Ianae

    Fase 1:
    Artevistico
    A apresentação foi muito longa, e o grupo parecia não estar dominando todo o conteúdo, porém a teoria apresentada estava bem planejada.

    Cinearq
    O grupo parecia bem ensaiado e continham exemplos bem criativos e práticos, porém, a dinâmica me pereceu meio fora do contexto do grupo.

    Comidarq
    Como a apresentação foi resumida por causa do tempo, não foi apresentado muita teoria da apresentação, então não teve muito como julgar qual seria a dinâmica da apresentação.

    Arquivafé
    Planejamento bem criativo, e na previa conseguiu resumir os conceitos e os pareceu que seriam abordados de uma forma bem interpresante.

    ArQueen
    A temática estava bem interativa e criativa, além de pensarem que envolviam bastante o tema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Artevistico

      A apresentação continuou não sendo tão sincronizada, porém, foi mais ensaiada do que na prévia. E o ponto forte foi o game que despertou bastante interessante do público.

      Cinearq

      A apresentação foi bem dinâmica, e ao contrario da primeira impressão, a gincana se encaixou bem com o contexto do grupo

      Comidarq

      O grupo apresentou os conceitos de forma bem elaborada.

      Arquivafé
      A apresentação foi bem dinâmica que acabou sendo como um bate papo de um coffe break


      Arqueen

      O grupo teve uma boa apresentação, porém a apresentação que deveria chamar bastante atenção, só foi feito no final, e acabou que não tinha nenhum público para ver.

      As apresentação em geral foram ótimas, mas fomos muito prejudicados pela bagunça dos estudantes da Atlética, que acabou inibindo a presença de público para as apresentações, além de fazer as apresentações ficarem mais cansativas para todos os grupos que precisavam competir com o barulho do lugar.

      Excluir
  26. FASE 2

    Artevístico - O Grupo cumpriu o que havia falado antes e foi coerente à sua prévia. O grupo apresentou os conceitos didaticamente, todos tinham propriedade do conteúdo, o jogo de tabuleiro foi essencial para o esclarecimento da explicação teórica e a premiação chamou muito a atenção dos ouvintes, foi muito bem pensada.

    COMID'ARQ – O grupo conseguiu alcançar os objetivos de comunicar os conceitos de arquivologia, conseguiram abordar bem a relação de comida com arquivologia e, por fim, a inscrição para a competição de culinária contribuiu para a interação com o público.

    ME ARQUIVE – Apesar de o roteiro ser extenso e de difícil entendimento, o grupo conseguiu abordar todo o conteúdo de maneira didática, divertida e interativa. A atividade final também foi bem abordada e corroborou para a fixação do conteúdo.


    CINEMARQ - O grupo Conseguiu transmitir o conteúdo com clareza ao público ouvinte através de comparações de documentos pessoais com documentos arquivísticos. O figurino, a decoração e a explicação dos documentos foram essenciais para um bom desempenho da oficina.


    GRUPO ARQUEEN – A divulgação da apresentação de dragqueens durante a oficina foi um dos aspectos que mais chamou a atenção do público para a apresentação da oficina. Em termos visuais, cumpriram seu papel muito bem; em relação à abrangência do conteúdo de arquivologia, foram prejudicados pela dispersão do grupo. Mas, ainda assim, alcançaram o objetivo da oficina ao detalharem os documentos de arquivo.

    ResponderExcluir

  27. Fase 2

    Grupo Artevístico: Boa explicação apesar de ser um pouco longa, conseguiram relacionar o tema com arquivologia, e envolveram os participantes com o jogo, e isso foi bem dinâmico.

    Grupo Cinemarq: o grupo apresentou de forma clara o conteúdo, e a interação com o público de participar na confecção de carteirinha foi bem bacana, a decoração e a caracterização do pessoal foi muito boa também.

    Grupo Arquivafé: boa explicação do conteúdo e os exemplos de documentos que usaram para explicar foram muito bons, incentivando a participação do público.

    Grupo ArQueen: o conteúdo foi explicado de forma simples, mas objetiva e a apresentação no final foi muito legal, chamou muita atenção.

    Grupo Comidarq: o conteúdo foi bem explicado, conseguiram relacionar de uma forma dinâmica os conceitos, as plaquinhas e a inscrição para competição foi uma ideia bem criativa e que conseguiu uma interação bacana com o público.

    ResponderExcluir


  28. Fase 2
    Grupo Cinemarq- a apresentação foi muito boa, a proposta de interação foi bem interessante e o grupo tava bem organizado.
    Arquivafé- a explicação do conteúdo foi muito boa, a interação do público com os documentos produzidos pela empresa fictícia foi bem legal.
    Arqueen- a explicação foi bem simples e objetiva, a apresentação de dança foi muito legal para a interação com o público e a caracterização dos participantes do grupo também foi ótima.
    Comidarq- a apresentação foi bem legal, conteúdo bem explicado e a interação com o público foi bem criativa.
    Me arquive- a abordagem do conteúdo foi muito boa, bem interativa e a atividade final também bem criativa.

    ResponderExcluir

clique para comentar