23 novembro 2016

Voltando às aulas com BizAgi

Boa noite turma!

No encontro nas dependências do CPAI, ficou combinado com a turma um calendário para complemento da disciplina. Vejam o cronograma abaixo.
Ainda, aqueles que não tinha fechado a atividade do Kit MCEByte, fazer a postagem da atividade até as 23:55h do dia 23/11.

Na aula de hoje (23/11), se ainda não tiver liberado o laboratório da FCI vamos continuar no CPAI, desta forma cada grupo terá de levar um notebook com o BizAgi baixado e instalado. Caso não consiga fazer a instalação vamos fazer isso em sala. OK?

Então, vamos ao fluxo documental.

Cronograma das próximas aulas.
DataConteúdo/AtividadesFontes e informação
28
16/11
Fluxo documental
BizAgi
29
21/11
Analise diplomática e plano de classificação – Kit MCEbyte
Fechamento da atividade no blog.
Até às 23:55 do dia 23/11.
30
23/11
BizAgi com exercício em sala – MCEByte.

Postagem do exercício de fluxo documental conforme temas e material dos blogs até 28/11

Fonte e acesso ao BizAgi: http://www.bizagi.com/pt/

Para baixar dowloader

31
28/11
Conceitos dos textos utilizados em aula.
Bellotto(2002), Duranti (1996) cap. 1 e 5. prof. André  (LOPEZ,2012)

Análise diplomática elaboração do material do blog. Conforme a escolha de um documento do tema adotado no Blog.


30/11
Atividade em grupo: Analise diplomática documento do blog com apresentação em aula da análise diplomática feita com o documento escolhido conforme o tema do blog de cada grupo.
29/11 - Atenção!
Na ciência, qualquer que seja a atividade/metodologia você pode utilizar um autor de base ou a composição de vários autores.  E, no caso dessa atividade vocês é quem vão decidir qual autor ou os autores que irão utilizar. Foram utilizados três autores principais Bellotto(2002), Duranti (1996) e Lopez (2012). 
32
05/12
Avaliação TBL (Team Based Learning -
Aprendizado baseado em equipe). A instrução dessa atividade vai ser dada em sala de aula.

Revisão/alinhamento dos Blogs com as análises apresentadas.
Entrega da avaliação.

33
07/12
Fechamento e entrega de notas.


13 comentários:

  1. Atividade BizAgi com exercício em sala – MCEByte.

    Postagem do exercício de fluxo documental
    https://cinemadtd.blogspot.com.br/2016/11/bizagi-com-exercicio-em-sala-mcebyte.html

    ResponderExcluir
  2. Postagem nova no nosso blog pessoal! :) Fluxograma de um Animatic!
    http://anima-arq.blogspot.com.br/2016/11/fluxo-documental-do-animatic-o-animatic_26.html

    ResponderExcluir
  3. Diversas novas postagens no DiploMagic! Além da atividade [http://diplomagic-unb.blogspot.com.br/2016/11/fluxo-documental-da-criacao-do-deck.html], temos também um glossário e um informativo especial sobre cópias autorizadas! Será que vocês conseguirão identificar qual é o pré-original no meio das cópias?

    ResponderExcluir
  4. Eu e meus sócios decidimos compartilhar com vocês as etapas do processo seletivo para contratação de um bartender, é só acessar o post. http://drinklomatica.blogspot.com.br/2016/11/bizagi.html

    ResponderExcluir
  5. Não postamos a tarefa pois ficamos com dúvidas e esperávamos saná-las na aula de hoje.

    ResponderExcluir
  6. Venho representando o grupo arqtec e não entregamos na data por que tivemos dúvidas e estas não foram tiradas. Até amanhã 30/11 a entrega será feita.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, a professora que nos avisou ontem que não haveria aula disse que as instruções para a nova data da prova e o material estaria sendo postado ontem a noite. Estamos aguardando orientações.

    ResponderExcluir
  8. Professor, cadê as informações que seriam nos passadas via postagem no blog segundo comunicado da professora que foi ontem nos avisar que não haveria aula?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também aguardo informações sobre os critérios da avaliação diplomática, se o procedimento demonstrado por Duranti bastaria para o trabalho previsto para 30/11. Pedi para a prof. Mônica várias vezes para que entrasse em contato com o senhor para esclarecer esta questão, visto que é fundamental para a apresentação.

      Excluir
  9. Outra pergunta, haverá aula normal amanhã?

    ResponderExcluir
  10. Professor. Estamos aguardando as orientações para a apresentação do trabalho de amanhã. Teremos somente hoje (já em cima da hora) para realizamos quaisquer adaptações ao que já está pronto.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, professor! Entrei agora no blog e não encontrei as orientações a respeito do trabalho, da avaliação e do cronograma. O senhor tem alguma previsão de quando poderá nos passar essas informações para nos organizarmos?

    ResponderExcluir
  12. Professor, a atividade do dia 28 no blog BrasiliaID já foi postada, mas gostaríamos de informações sobre a aula de revisão que a princípio irá ocorrer amanhã. Aguardamos informações.

    ResponderExcluir

clique para comentar