30 outubro 2016

Análise metodológica

Boa noite turma!

Vocês fizeram uma visita aos Blog dos discentes conheceram as propostas, os métodos e técnicas para suas analises temáticas, agora vamos afinar as possibilidades metodológicas:

 “A” - Busquem discutir com os colegas do grupo e façam uma reflexão sobre  a proposta do grupo está ou não alinhada com aos conceitos e metodologia apresentada por Belloto (2002 ), Duranti (1996) cap. 1 e 5, Lopez (2012)? 

“B” - Conforme o tema do blog de vocês qual (is) documento (s) será (ão) utilizado (s) para análise de autenticidade conforme a diplomática e a tipologia documental?

Figura disponível em: http://www.callstation.com.br/us/metodologia.php

O importante nesta atividade, é que façam uma revisão nos textos e verifiquem as bases conceituais e metodológicas dos autores  para alinharem a proposta de vocês. Ok?

Essa atividade é para fecharmos em sala de aula dia 31/10 e vamos discutir o lançamento da próxima atividade. Ok?  

11 comentários:

  1. Professor,
    para a atividade proposta, é necessário que o grupo faça uma releitura dos textos para embasamento. No entanto, você postou a atividade num domingo à noite com entrega na segunda-feira, não apresentando tempo hábil para que todos façam a leitura, uma vez que vários alunos trabalham em tempo integral durante a semana, além de terem outras atividades.

    Além disso, como explicado em um dos posts fixos do blog (http://diplomaticaetipologia.blogspot.com.br/2012/04/dica-para-um-bom-relacionamento-no.html), as atividades são postadas com seis dias de antecedência, para que todos "Leiam os textos com calma e façam as argumentações de maneira consisa, não é importante fazer mais rápido e sim, fazer bem feito."

    Assim, solicito que a data de entrega seja revista e que as próximas atividades não sejam postadas em cima da hora, de forma que possamos ler os textos e escrever os posts com argumentos relevantes para a disciplina.

    ResponderExcluir
  2. Professor, também seria de grande valia nos passar um cronograma das atividades. Para melhor planejamento individual e dos grupos.
    Att.

    ResponderExcluir
  3. Postagem disponível em: http://precisamosfalarsobreosei.blogspot.com.br/2016/10/analise-metodologica.html

    ResponderExcluir
  4. A justificativa da escolha do grupo DiploMagic (e os documentos que serão analisados) está disponível em http://diplomagic-unb.blogspot.com.br/2016/10/definindo-os-objetos-e-os-criterios-da.html

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, temos novas postagens http://arquivoeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Pessoal fizemos um esboço da nossa análise metodologica.. Da uma olhada lá https://cinemadtd.blogspot.com.br/2016/10/analise-metodologica.html?m=1

    ResponderExcluir
  7. Nova postagem: http://drinklomatica.blogspot.com.br/2016/10/analise-metodologica-denominacao-de.html?m=1

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. nova postagem: http://brasiliaid.blogspot.com.br/2016_10_01_archive.html

    ResponderExcluir
  10. Nova postagem disponívem em: http://vamosmecontediplomatica.blogspot.com.br/2016/10/objetos-e-criterios-da-analise_33.html

    ResponderExcluir
  11. Nova postagem em http://anima-arq.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

clique para comentar