05 novembro 2013

II OFICINAS DE DIPLOMÁTICA E TIPOLOGIA DOCUMENTAL

É com imenso prazer que convidamos todos os interessados...


O projeto das oficinas teve início no semestre passado, inspiradas em práticas adotadas pelo Archivo Municipal de Girona (Catalunya) no Dia Internacional dos Arquivos; veja post aqui relativo à primeira edição das oficinas. 

Esse semestre os grupos discentes que conduzirão as oficinas estão listados abaixo. A consulta aos blogs deles, deverá informar detalhadamente o que cada grupo pretende realizar:
______________
Equipe de DTD

3 comentários:

  1. Há tempos não comento neste blog; hoje entro apenas para um manisfesto a parte - que não tem relação direta com a postagem em evidência:

    Este espaço virtual ajuda aliar a prática arquivística com a teoria; sorte dos alunos da UnB que podem contar com ele para debater os problemas da área. Infelizmente, para mim, quando estudava na UnB a 8 anos ele não existia.

    Parabéns!

    Luis Pereira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis, agradeço sua passagem aqui, mesmo sendo somente um monitor que logo estarei formado, passageiro neste blog, tenho que concordar que esta iniciativa do Prof. André Lopez com certeza traz um ambiente muito diversificado, muito rico para todos, e mesmo com atividades pros alunos, não se ausente, participe também! o blog é um meio de contato com alunos mas também uma ótima forma de discutirmos o que nos é de interesse dentro da área!

      Agradeço em nome de todos,
      André Matheus M. Ferreira

      Excluir
  2. No movimento escoteiro há uma máxima que diz o seguinte "Ask the boys"; ou seja, pergunte aos jovens, pois o movimento é para eles. Na atividade docente a coisa não pode ser diferente, já que a formação é para vocês. A iniciativa do blog não foi minha, porém de um grupo de monitores (Larissa, Flávia e Rodrigo) em 2009. Como águas passadas não movem moinhos eu apenas dei continuidade ao projeto, encampando algumas coisas e aperfeiçoando outras, potencializando a minha vivência e experiencia docentes. Desde algum tempo a inserção de conteúdos é feita, na maioria pelos monitores, em acordo comigo (que continuo a fazer o controle do que deve ir ou não ao ar). Algumas das postagens mais interessantes feitas nos últimos tempos foram de criação exclusiva da equipe de monitores. A "iniciativa" minha é tentar potencializar sinergicamente as ideias dos jovens para quem tudo isso é feito.

    ResponderExcluir

clique para comentar