13 outubro 2013

HA! FLAGRANTE!

Alunos distintos usando facebook na aula... Vamos instaurar uma CPI para apurar o caso!


Novamente boa tarde!

Bem dessa vez venho como carrasco, X9, caguete pra estragar a semana de vocês!

Estava eu vendo uma dificuldade da galera se concentrar na aula do Luiz, uma galera dispersa, uns reclamando que não dava pra ouvir nada, e por um momento senti o que é estar la na frente, ver um conteúdo importante sendo passado, e muita gente não dando atenção até que a atividade começou.

Juntando fome, com vontade de comer, com Savana, temos hoje uma atividade OBRIGATÓRIA "em GRUPO"

Percebam que "em grupo" esta entre aspas, sabe o que isso quer dizer? este trabalho será feito em grupo COM PARTICIPAÇÃO de TODOS!

Olha que bacana! Como tinha gente conversando pelo facebook, e outros simplesmente vendo vídeos, charges, tirinhas, tive uma ideia bacana pra atividade dessa semana....

Como vocês ADORAM facebook, vamos "fluxogramizar" isso!

Como se dará esta atividade?

Os grupos estão na média de 4~5 integrantes... Então a atividade será dividida em 5 passos: 

1- Uma pessoa vai "enviar" um documento "x" do SEU face, por inbox para seu colega de grupo.... 

2- O destinatário do documento vai perceber que é o manual do bizagi, enviado no outro post aqui do blog, e vai "protocolar" e distribuir para todos os outros integrantes do grupo...

3- O terceiro aluno é o nosso famoso "aluno distinto" que eu sempre faço referencia nos meus posts, ele como bom aluno RESOLVE que esse documento é uma excelente maneira de surpreender todos e decide montar um fluxograma desse tramite no facebook... por isso CRIA MAIS UM DOCUMENTO, agora  do bizagi, com o fluxo ate ESTE PASSO, anexa o MANUAL,  e envia para o 4º integrante, pedindo ajuda, para melhorar o fluxograma que ele começou...

4- Este 4º aluno decide que esta atividade além de muito importante, e divertida, é uma excelente maneira de abafar o caso facebook da ultima aula (vide foto no inicio do post) e resolve que IMAGINARIAMENTE iria imprimir tudo e entregar na secretaria, para ser protocolado e enviado ao prof Luiz!

5- Agora alguém do grupo vai montar um fluxograma com cada pedaço feito por cada aluno...

"Como assim?? entendi nada!" - Aluno distinto...

Essa é uma situação imaginaria, onde eu dei os passos de um documento que foi criado eletronicamente, depois tramitado, ganhou anexos, passou pra mais pessoas, foi impresso, entregue, protocolado, e outras coisas...


Vocês devem LER COM CALMA cada etapa e fazer no bizagi um Fluxo para este tramite que começou no facebook e terminou no luiz... 


O grupo com menos integrantes, com 3 por exemplo, volta pro primeiro integrante quando chegar no fim...

"Mas André  se você olhar bem, uma pessoa somente já consegue fazer isso tudo que você disse, não precisa de 5 pessoas...." - Aluno distinto insistente....

Bem, é verdade, então pra dizer quem fez o que, basta colocar o nome do integrante no passo realizado, (é mais por uma questão de contextualização, não tenho como saber se todos participaram).

No fundo é simples, parece que fiz o escambau aqui nesta atividade, mas parando para ler com calma e pensando, é simplesmente um fluxo contextualizado e bem simples de se fazer... Esta era pra ser uma semana de atividades mais pesadas, e complexas, mas me solidarizei com a causa de uma aluna distinta que mencionou muitas atividades de outras matérias, por isso, esta semana ficamos por aqui...

Semana que vem o prof André estará de volta, teremos um novo conteúdo, como vocês perceberam, sempre fazemos atividades prévias sobre o que será ministrado em uma aula, esta semana VOCÊS GANHARAM um descanso, pois ainda teria isso para postar e não farei, NO ENTANTO, não cheguem atrasados, e vamos participar mais em sala, eu sei que estamos cansados nessa reta pra fim de semestre e ainda mais nas sextas-feiras... mas ta acabando, logo entraremos no mérito das oficinas finais para concluir essa matéria e vocês vão precisar de gás pra isso!

Quaisquer dúvidas, podem perguntar, mandar emails, postar aqui mesmo no blog se quiserem, como disse antes, estou aqui pra ajudar vocês a serem bons profissionais, e não pra passar a mão na cabeça e deixar correr solto,,, conto com a compreensão de todos....


____________________________
André Matheus 

27 comentários:

  1. Só faltou a informação mais importante: qual o prazo de entrega dessa atividade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como a anna lidia disse abaixo, sexta, 18:59, que é o padrão...

      Excluir
  2. Há! Eu estava de olho lá na frente!!!! Você não me pegou André!
    Anna Lídia

    ResponderExcluir
  3. E como faz se o grupo só tem 2 integrantes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O grupo com menos integrantes, com 3 por exemplo, volta pro primeiro integrante quando chegar no fim..."

      etapa 1 > amanda, etapa 2> amiga da amanda, etapa 3> amanda, etapa 4> amiga da amanda, etapa 5> amanda....

      Excluir
  4. Desculpem a minha ignorância, mas eu li e reli e não entendi o que fazer nesta atividade. Alguém pode me dar uma luz, please?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma atividade contextualizada, eu dei uma situação e vc tem q seguir os passos da historinha criando um fluxo... entendeu? vc vai fazer um fluxo do passo a passo da historia sobre o facebook...

      Excluir
  5. "...e resolve que IMAGINARIAMENTE iria imprimir tudo e entregar na secretaria, para ser protocolado e enviado ao prof Luiz!"
    Quando você coloca IMAGINARIAMENTE, isso quer dizer que não devemos, no mundo real, fazer essas atividades, mas que no fluxo devem ser colocadas as atividades descritas,né?!
    Anna Lídia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, vc NAO precisa ir imprimir na FCI, mas vc FINGE q foi ;) se nao o francisco briga com gente levando documento la kkkkkkk

      Excluir
  6. Respostas
    1. Respondido la em cima....
      Todos os prazos EM PADRÃO são para as sextas posteriores, as 18:59, as vezes há alterações e especificamos, ou colocamos o padrão no post só para lembrar....

      Excluir
  7. Atividade realizada pelo blog CSI Arquivo
    http://csiarquivo.blogspot.com.br/2013/10/atividade-fluxogramizando-o-facebook.html

    ResponderExcluir
  8. O grupo " Movimente - se Brasil", realizou a atividade " Há! Flagrante!"
    Link da atividade: http://movimente-sebrasil.blogspot.com.br/2013/10/atividade-ha-flagrante.html

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Atividade realizada pelo grupo "Arquivo Proteico"

    http://arquivoproteico.blogspot.com.br/2013/10/atividade-em-grupo-fluxogramizando-o.html

    ResponderExcluir
  11. Então é pra postar no blog o fluxograma que seria feito na 5ª etapa, certo? O que o 5º aluno faria?

    ResponderExcluir
  12. Atividade do grupo Arquivos Jurássicos:

    http://arquivosjurassicos.blogspot.com.br/2013/10/fluxogramizando-o-facebook.html

    ResponderExcluir
  13. Segue o link da Atividade realizada pelo GRUPO SIGILO EXPOSTO:

    http://www.sigiloexposto.blogspot.com.br/2013/10/atividade-ha-flagrante.html

    ResponderExcluir
  14. O grupo Jogos Documentados disponibiliza a atividade "HA! FLAGRANTE!" no link a seguir:
    http://jogosdocumentados.blogspot.com.br/2013/10/ha-flagrante.html

    ResponderExcluir
  15. O grupo "Arquivo, Diplomática e Cinema" realiza a atividade, disponível no link:

    http://arquivocinemaediplomatica.blogspot.com.br/2013/10/atividade-ha-flagrante_6202.html

    ResponderExcluir
  16. O grupo ARQUIVO VIVO realizou a atividade "HA FLAGRANTE!":

    http://arquivovivounb.blogspot.com.br/2013/10/atividade-ha-flagrante.html

    ResponderExcluir
  17. Atividade realizada pelo grupo DOCE ARQUIVO:

    http://docearquivodoce.blogspot.com.br/2013/10/atividade-ha-flagrante.html

    ResponderExcluir
  18. Atividade do grupo Diplomáticas Já!:

    http://diplomaticasja.blogspot.com.br/2013/10/atividade-ha-flagrante.html

    ResponderExcluir
  19. Atividade realizada pelo Grupo "Arquivo Libertário"


    http://arquivolibertario.blogspot.com.br/2013/10/atividade-ha-flagrante.html

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

clique para comentar