19 abril 2012

Vídeo da Laila

Minha foto
Galera,
Segue o tão solicitado vídeo:

Caso haja problema no carregamento ele pode ser acessado diretamente pelo link!
Até amanhã!
PS: Não esqueçam que nossa aula será no CEDOC e a leitura da semana é o texto dos "Passaportes".
_________
Cíntia Frasão

2 comentários:

  1. Pessoal, me perdoem por parecer um fantasma no vídeo..como foi tudo muito corrido, ainda não consegui arrumar essa falha...

    Por enquanto, acessem este mesmo e mais pra frente eu edito novamente e posto uma versão melhor pra vocês!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. O mais difícil na gestão de documentos audiovisuais e imagéticos, sob a ótica arquivística, é convencer os produtores daquela documentação que o acervo contém - corriqueiramente - a mesma informação presente em documentos papel; seja com registros de atividades meios ou finalísticas e, portanto, não devem ser separadas (intelectualmente) do acervo em suporte papel.

    Mas árdua ainda é a tarefa de convencer os administradores de instituições públicas que não devem dar atenção ao arquivo somente quando falta espaço físico; ou que as atividades de gestão não são de menor importância. Via de regra, os gestores públicos pensam, de forma estúpida, que as atividades de arquivos devem ser feitas nas horas vagas e por profissionais menos capacidades; ou que não merecem investimentos, pois não trazem o retorno esperado.

    A interligação informações, documentos, gestão de ativos financeiros e de pessoal é visível. Percebê-la é tão simples quanto respirar. Nenhuma empresa existe sem documentos; nenhuma decisão é tomada sem a existência de documentos. Arquivos, nas palavras de Thomassen, são informações vinculadas a processos de trabalho; processos de trabalho são as atividades desenvolvidas no interior das organizações. Porém, a ignorância - e muitas vezes burrice mesmo - da maioria dos administradores impede esse entendimento.

    É fácil pensar que eles nunca vão evoluir e os arquivistas têm parcela de culpa nisto, haja vista a maioria só se preocupar com documentos históricos.

    Luis Pereira.

    ResponderExcluir

clique para comentar