19 março 2012

Esclarecimento sobre a atividade semanal



Explicando as atividades de uma forma mais detalhada:

A primeira diz respeito a criação do blog, colocar os membros e só informar o departamento que vocês são responsáveis.
Por exemplo:
o coordenador do grupo posta no blog mãe: http://grupodojose.blogspot.com
ao abrirmos o blog deveremos ver na definição "Quem sou eu" (ou quem somos nós): Pedro, José, João, Antônio
" grupo responsável pelo Departamento 'tal' "


Na segunda parte o grupo escolhe um documento, qualquer documento, não precisa (na verdade, não deve) ser o do departamento pelo qual vocês estão responsáveis.
Por exemplo, pesquisem em site de busca: carta de Getúlio Vargas, ou rascunho do Renato Russo, ou colete do Elvis Presley, ou Joia da Marilyn Monroe, ou troféu do Ayrton Senna, qualquer coisa mesmo, em qualquer suporte, formato...
Dai vocês fazem a análise diplomática desse documento: suporte, a forma, espécie, gênero, tipologia) e façam como sendo a primeira postagem no blog do grupo de vocês.
Junto com essas definições (que será o campo da mensagem), deve ter o anexo do documento escolhido para que todos possamos ver.
A bibliografia diz respeito ao lugar da internet onde o do documento foi tirado. A bibliografia do anexo é pra que os "donos" dos sites de onde vocês se insipraram não se sintam desprestigiados ou ofendidos, plágio é crime! rsrsrsrs
Se vocês tiverem nos acervos pessoais algum documento bacana ( ex.: documento que comprova imigração de um bisavô) e quiserem usá-lo, basta citar: acervo pessoal do integrante do grupo "João Soares".

Beleza, galera?

PS: durante o semestre não vai valer colocar os exemplos citados nesse post!!
PS²: é legal que vocês sejam criativos, desde que saibam fazer a parte teórica da análise. Não adianta colocar um documento super bacana e fazer as definições todas erradas...
PS³: caso apareça alguma dúvida, vocês podem perguntar neste post! Pode ser a dúvida de outro colega. Se não se sentirem a vontade, então vai por e-mail.

Lembrando que o link para os blogs de vocês devem constar nos comentários do post do dia 17/03!!

(imagem copiada de: Escola Psicologia)
_____________

Héllen
Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

clique para comentar