17 novembro 2010

Requisitos da vez


Olá Pessoal,
Meu nome é Débora, sou aluna do Mestrado, e venho propor uma tarefa muito interessante, que se chama requisitos da vez. Toda semana postarei dois requistos que vocês deverão analisar em todos os blogs, inclusive o blog de Diplomática e Tipologia.
Para que isso seja possível cada grupo deverá abrir um post no blog para que as pessoas possam comentar.
LEMBRANDO QUE ESSA TAREFA É INDIVIDUAL, TODOS OS INDIVÍDUOS DE CADA GRUPO DEVEM FAZER !
Os requisitos da semana são:
  • Cores utilizadas
  • Tamanho e tipo de fonte
Obrigada e até a próxima semana!
Publicado por Débora Carvalho

PS: O prazo para a conclusão dessa atividade é até às 18h59min do dia 24/11, no fuso hora´rio do blog-mãe.
André Lopez

42 comentários:

  1. Legal! Um jeito mais "diplomático" de darmos aos colegas (e recebermos) umas dicas, em lugar daquele polêmico "Blog da vez" haha

    ResponderExcluir
  2. A ideia é sempre melhorar, afinal, quem fica parado é o poste...

    ResponderExcluir
  3. Sobre o blog mãe, eu não sei, eu acho que gostava mais do layout antigo, mas acredito que me acostumei...a cor e as fontes estão boas, o listradinho de fundo combina com o azul e amarelo também combina....acho que para um blog sério está legal.

    ResponderExcluir
  4. Eu particularmente adorei o novo layout, as combinações das cores (azul e amarelo).

    :)

    ResponderExcluir
  5. Tamanho e o tipo da fonte estão muito bons, as cores estão boas, porém o fundo me desagrada um pouco, estas listrinhas cansa a vista, além de não combinar muito com azul e amarelo em destaque no blog.

    ResponderExcluir
  6. Dizem que as listras emagrecem :)

    Se for o caso posso diminuir a espessura das colunas de separação, sob pena de escurecer mais a página.

    As listras também estão pensadas sob a ótica de manter uma certa identidade visual com os meus demais blogs científicos: Metodologia e Digifoto.

    As cores buscam ainda manter vínculo com o layout original: ver backup aqui

    ResponderExcluir
  7. Boa Noite,
    bem, eu acho que como Blog Mãe, deveria ser um blog Modelo. Acho o lay out pobre... existem tantos templates de lay out na internet...
    Mas, no geral , o blog mãe está bem equilibrado... as cores das fonte combinam e eu amei esta disposição nova das janelinhas

    ResponderExcluir
  8. Aí é questão de gosto.

    Optamos por um visual clean, sem desenhos, muitas cores ou florzinhas :)

    Pessoalmente preferiria algo mais clean ainda, mas não podemos jogar na lata do lixo um passado glorioso de fundo azul (ver backup aqui).

    Temos utilizado bastante os novos aprimoramentos de templates para ajustes de colunas, gadgets, páginas etc. mas ainda há muito a ser melhorado.

    O blog-mãe só foi o blog modelo no início. Depois que os alunos aprendem (e gostam) de blogar, estamos sempre correndo atrás do prejuízo. Por exemplo, compare o layout antigo (ver o link do backup) com o blog Diploarte, do semestre passado. Não dá nem para comparar né? Adivinha qual foi a nossa solução para superar esse "gap"? Incorporar a equipe (ou ao menos parte dela) do Diploarte em nosso blog.

    ResponderExcluir
  9. bom, acredito que a escolha da fonte e da cor foi extremamente feliz, pois possibilita uma visualização simples, de fácil leitura (o branco no azul) e fácil localização links e títulos (o amarelo no azul).
    A escolha do fundo de listras e do layout achei interessante, pois mantém um certo ar de seriedade (que acredito que deva passar mesmo, por ser um blog com finalidades academicas). Optanto pela simplicidade na disposição das informações e colunas obtem-se uma maior facilidade no uso e navegação no blog.
    Uma alteração que eu faria seria colocar a coluna do BLOG DOS ALUNOS mais pro alto da página, talvez abaixo de BLOGS AMIGOS, para assim dar maior visibilidade a estes.

    ResponderExcluir
  10. O arquivo poderia ter forma de janelinha, onde se escolhe a data para a qual se quer ir...não ocuparia tanto espaço.

    ResponderExcluir
  11. Simples e objetivo. Poderia ter um layout mais chamativo? Sim, mas isso é algo bem superficial, mas isso não é um problema. Só não gosto do excesso de informações na pagina.

    ResponderExcluir
  12. Bom, na minha opinião as cores e a fonte do blog mãe são de fácil visualização, mas as listrinhas são extremamente cansativas, e só para constar que listras( assim como tá no blog) não emagrecem professor, na verdade elas engordam.rs!
    Ah, eu também gosto muito da estrutura do blog " Olha o passarinho".

    ResponderExcluir
  13. bom dia :)
    bom eu gosto das listras, mas concordo com a ívina com a questão do template, acho que poderia ser um pouco mais rebuscado.
    a cor azul do fundo e a das letras dos títulos em amarelo me agradam bastante, e quanto a fonte o tamanho e a cor por mim está tudo ótimo.

    ResponderExcluir
  14. Camila Daniela

    Olá pessoal...
    Eu concordo com a opnião de que as listras cansam as vistas.Além disso, para emagrecer depende da posição que elas estão. No caso do blog é só para torná-lo cansativo mesmo...hehehe E com relação as cores, eu acho que estão boas embora eu não escolhesse essas para meu blog. Mas é só uma questão de gosto.

    ResponderExcluir
  15. como o Felipe comentou em algum outro post, o design no blog melhorou bastante. o anterior era muito escuro e pesado. tá mais clean, como o professor disse, e essa clareada que as 'listrinhas' deram deixou a leitura mais suave. e, diferentemente da maioria do pessoal, elas não me incomodam em nada! aliás, só vim reparar que eram listras depois que li o comentário de alguém. achei que fosse um mero espaço.
    gosto das cores, gosto das fontes. gosto especialmente da fonte de máquina de escrever do título.

    ResponderExcluir
  16. Essa atividade é obrigatória?

    ResponderExcluir
  17. Caro anônimo,

    será que é preciso responder?

    Vou responder com outra pergunta: "se vc não tivesse certeza que é obrigatória, por que perguntaria como anônimo?"

    ResponderExcluir
  18. Gosto das cores,tamanho e tipo de fonte utilizados no blog. O que às vezes me irrita é a quantidade de informação na coluna da direita. Não sei se os outros concordam, mas eu sugeriria pelo menos que fossem aumentados os títulos (ex: blogs dos alunos, blogs amigos, postagens mais acessadas...) para facilitar a distinção e localização dos assuntos abordados. Para mim a vizualização dessa parte não está legal. No mais, tá tudo tranquilo.

    ResponderExcluir
  19. eita discusão boa sô....
    afinal...as listrinhas emagrecem ou nao????kkkkk....
    eu gostei muito das cores....bem classica!

    ResponderExcluir
  20. Eu acho que as cores azul, branco e amarelo estão muito boas, mas concordo que o layout poderia ser um pouco mais moderno e a letra um pouquinho maior!

    Quanto ao assunto em pauta: pelo que sei as listras, quando horizontais, engordam e quando verticais, emagecem. No caso das diagonais, ai vocês querem saber demais né?

    ResponderExcluir
  21. gosto também que a turma desse semestre é mais "bocuda". a última era tão cheia de pudores e "puxassaquismo"... com todo respeito aos meus coleguinhas de semestre (que já não vão muito com a minha cara mesmo rs) e ao professor.

    ResponderExcluir
  22. Azul branco e amarelo, basicão! HIUAWOHEIUAE
    zueraa! ficou legal, pois facilita a vizualização do que é título(amarelo) e do que eh o comentário propriamente dito(branco).. e o azul como plano de fundo não impede a visão do conteúdo do blog. Quanto ao tamanho e tipo da fonte, são ideais para o blog!

    PS: Nossa turma é a melhor, sem mais. TOMAAA aii papai!!
    ;D~

    ResponderExcluir
  23. O blog ficou mais organizado e a cominação das cores facilitou a localização dos dados

    ResponderExcluir
  24. Acho o seu blog um exemplo a não ser cumprido. As listras na diagonal não estão na moda dos sites desde 2008.

    ResponderExcluir
  25. Se eu tivesse certeza não perguntaria, mas já está respondido. De qualquer jeito, agradeço.

    ResponderExcluir
  26. Tamanho da fonte está bom, estilo também. A combinação de cores ficou ótima, pois nada fica apagado. O Layout eu achei que causa um pouco de desequilíbrio visual ter só uma coluna ao lado das postagens.

    ResponderExcluir
  27. Voltei para elogiar pois eu bato e assopro.

    Bem não me entendam mal eu não sou racista com as listras, até gosto da ideia de elas existirem pois uso muitas listras, até tenho uma camisa africana de zebra.

    Mas falando bem do seu blog ele é bem estruturado e as informações estão bem dispostas coisa que ainda não aprendi fazer, por isso deixo meu elogio e um grande abraço.

    Me perdoa por qualquer coisa!
    Beijos me liga!

    ResponderExcluir
  28. O blog poderia está bem estruturado, as cores são otimas e o tamanho da fonte também.

    ResponderExcluir
  29. Achei que as cores e fontes ficaram boas, e as colunas ficaram bem organizadas. Só não gostei do fundo listrado hehehe

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Rodrigo Lima

    Acho que as cores e fontes estão boas,
    mas o layout peca pela quantidade de
    informações do lado direito.

    ResponderExcluir
  33. Acho que as cores do blog e tipo de fonte estão legais, só que a fonte poderia ser um pouco maior.

    ResponderExcluir
  34. Como para mim as coisas simples são as melhores o blog tá ótimo. A combinação de azul, branco e amarelo ficou muito boa. A fonte está num tamanho adequado e o tipo também. E nada contra as listrinhas no fundo!

    ResponderExcluir
  35. Acho que o tamanho da fonte está ótimo. As cores também estão legais. A única coisa que não me agradou muito foi esse fundo com listras. Agora até que já acostumei,mas ainda acho muito estranho.

    ResponderExcluir
  36. Acho que o tamanho da fonte está ótimo,porém não gostei muito do fundo,porque ofusca os olhos.

    ResponderExcluir
  37. Eu gosto da cor do blog porque não se torna cansativo caso eu tenha que fazer uma leitura por muito tempo. O tamanho e o tipo da fonte também está bom.

    ResponderExcluir
  38. Eu adoro a combinação de cores desse blog! Azul escuro figura entre minhas cores preferidas! As fonts também são fantásticas. Só que eu acho que ele já tem tanta informação que ele tá parecendo um sítio (site) expremido num blog! Que tal pensar em transformá-lo, de fato, num site?

    ResponderExcluir
  39. Eu gosto das cores, acho o tamanho da fonte, assim como o tipo de fonte estão ótimos e extremamente objetivo. Discordando do Marcelo o objetivo é tralharmos com blog se fosse transformado em site siria da proposta

    ResponderExcluir
  40. A fonte está muito boa!!!
    A cor podia ter mais preto e vermelho nela, mas essa cor está muito legal também!!!

    Victor Hugo
    10/08242

    *Desculpa a demora para postar aqui é que entendi que era para postar somente nos blogs do coleguinhas de classe...

    ResponderExcluir

clique para comentar