5 dias após a infeliz reportagem sobre a qualidade do curso de Arquivologia da UnB, feita para própria Secretaria de Comunicação da instituição, uma resposta da Arquivologia, foi, finalmente publicada (acesse aqui a resposta da coordenadora do curso, Profa. Dra. Cynthia Roncaglio).
O triste é o veículo oficial da UnB sendo utilizado para denegrir a imagem de um dos melhores cursos do Brasil em sua área. A SECOM realmente publicou a nota da coordenação (erroneamente chamada de "direção") mas não fez nenhum esclarecimento sobre como procedeu em relação aos fatos na nota original, bem como não explicou o motivo de buscar uma opinião sobre o curso de Arquivologia com um professor de outro departamento (da Administração) totalmente alheio às especificidades da área? Basta ver o Lattes do professor citado no último parágrafo da nota original da SECOM. O primeiro a conseguir postar aqui o link do Lattes do referido professor ganha (com frete pago) um exemplar da obra Tipologia Documental de Partidos e Associações Políticas Brasileiras (esgotada) assinada pelo autor. Quem não achar o Lattes dele e quiser a obra mesmo assim é só baixar aqui.
Este blog, como um instrumento de apoio didático à formação dos arquivistas da UnB, não se eximiu do debate e foi o único blog que saiu em defesa da qualidade do curso da UnB, dando voz à pesquisadora Flávia Oliveira. Outros veículos de redes sociais, como o blog do Sinarquivo ou a lista de Arquivologia da UFBA limitaram-se à reproduzir a nota falaciosa, sem nenhum tipo de comentário crítico.
Mande sugestões de colaboração, participe, comente e divulgue em suas listas. Esse é um espaço aberto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
clique para comentar