19 abril 2010

Ex-aluno de diplomática indica filme


Recebi um e-mail do Rafael, que tem acompanhado nosso blog (afinal no semestre passado ele era um dos alunos-usuários) indicando um filme para análise arquivística.
Olá professor André, 
Eu cursei diplomática com o senhor no semestre passado e venho acompanhando o desenrolar da disciplina neste primeiro semestre de 2010 com todas aquelas criações e desafios nos blogs mais uma vez, o que acho interessante. Gostei da exploração do conteúdo abrangendo a temática do filme "Shutter Island" e tudo mais.
Semana passada eu assisti "El secreto de sus ojos", o filme argentino que ganhou o oscar. E Por falar nisso, um filme incrivelmente bom e plenamente trabalhável na discussão de diplomática e tipologia documental dentre outras implicações na área da arquivística.
O assunto do meu e-mail se baseia em dar esse toque ao senhor e dizer que vale a pena conferir, apreciar e explorar. Acredito que ainda esteja em cartaz em algumas salas de cinema do DF e, caso não esteja, o filme está disponível pra download na rede. Eu baixei do link abaixo e a imagem e áudio estão excelentes. Então fica a dica! Até mais professor.
Rafael Almeida de Lima
O link que ele menciona é esse daqui. No entanto, vosso mestre, por ser um naturalizado digital (e não um nativo, como vocês) não conseguiu fazer o download...

Além de agradecer ao Rafael, já o convidei para fazer um post-desafio. Preparem-se!

Um comentário:

  1. Muito bom esse filme. Para quem quiser ver, ainda está passando na Academia de Tênis em vários horários.

    ResponderExcluir

clique para comentar