06 julho 2015

Oficina Virtual & Fim de Semestre...


Vintage party, disponível em fripperyvintage.com


Gente, olha só como o tempo passou rápido não acham ?!
Estamos na nossa última semana de aula prevista no calendário acadêmico e desde já lhes desejo boas férias e descanso. Porém, ainda lhes restam a última atividade...
Como todos sabem, terão de trazer a oficina de vocês para o blog. Como farão isso? boa pergunta.

A ideia aqui é que vocês façam um produto que permita a quem não participou da oficina a ter acesso as discussões tratadas pelo seu blog, através das novas tecnologias da informação. Imaginem alguém acessando o blog de vocês e conseguindo participar da oficina a distancia, simples não? funcionaria como um manual onde qualquer leigo ou estudante de arquivo consegue entendimento.

Como todo trabalho acadêmico, precisa ter a lógica de ter  um começo, meio e fim, (o modelo escolhido fica a critério de cada um devido as especificidades dos temas), uma Capa (dados mínimos: faculdade, nomes, semestre) e as explanações relacionadas á função administrativa e arquivística dos documentos selecionados. Por fim não se esqueçam de por as referências utilizadas.

Não se esqueçam que é interessante que o acesso ao trabalho final de vocês não se perca na internet e nem tenha complicações como: ter de se cadastrar, compartilhar no face, etc.
Como dica, aconselho a vocês visitarem os blogs dos semestres passados. (Ex: Clique aqui)

Ps: será avaliado também os aspectos finais dos blogs, portanto se tiverem algum retoque a fazer....

Como acordado previamente pelo professor, os trabalhos devem ser concluídos e postados até 00:00 da noite de Quinta-feira 09/07 e ter a Url indicada nos posts abaixo.

Este é o último post que dou a vocês galera, satisfação ter trabalhado com vocês ao longo da disciplina. Boa semana e espero que todos sobrevivam a esse semestre.
_________
Thadeu Alexander.